Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


terça-feira, 19 de junho de 2012

diria que seria o não te ver culpado
este não te ver
repetidamente
como que me acompanhando
aquando de cada inspiração
surgindo
ao virar de esquina
a uma mudança de horizonte

um pensar sobre tal ausência
chamando-lhe tal à falta de melhor palavra
que me leva ao porto do que poderia ter sido
mais do aquilo que realmente foi 
nada?
aí navego, navego sem nada mais precisar
navego sem nada mais (saber) fazer

e no caso de me encontrares
nesse local secreto
afundar-me-ia
sinto-me capaz de apostar
sem que disso tivesses a menor culpa
apenas eu o maior proveito
e cobardia...

Sem comentários: