Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

fecho os olhos
procuro fechar os olhos, devo fechar os olhos
e suster a respiração, a vontade de chorar
que me chega como necessidade, um impulso
a reprimir, enrugando a face

sendo que é do ti que fujo
é de ti que devo fugir, de ti me devo fazer fugir
isto por não resistir às palavras que gramaticalmente
se alinham aos teus lábios, à tua face, aos teus membros
ao teu corpo, espontaneamente

e apesar do meu sorriso, da minha atenção
nada sei do como te acompanhar
e paralisa-me o pensamento, saber que é apenas do teu abraço
que necessito para, finalmente, transbordar

Sem comentários: