Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


domingo, 11 de outubro de 2009

Talento na era Pop

Não vi o programa - não me interessa minimamente - mas mostraram-me o vídeo e fiquei imediatamente maravilhado com a voz, ainda por cima a interpretar uma das minhas músicas favoritas, Betterman dos Pearl Jam. Conheço a voz de Eddie Vedder muito bem, e ao vivo num palco acho que não teria grandes hipóteses, mas num espaço acústico como este, poderia batê-lo. Mas, acima de tudo, mostra uma grande voz, tal como o júri comprovou.
Nota-se ainda o desejo de manter a integridade artística acima de tudo, fazer música de qualidade é o que lhe interessa principalmente.

Está aqui o vídeo. A Betterman começa aos 1:20. Nota-se a influência de Eddie Vedder, mas com outro tipo de sentimento, menos forte mas com o seu próprio estilo.


Para quem quiser comparações:


Myspace

4 comentários:

'stracci disse...

Eu casava com aquele rapaz!!

pecado original disse...

:) dá para sentir que o bichinho está lá.

'stracci disse...

Por tudo isso junto, pelos olhos bonitos que o rapaz tem e porque acho que tenho uma queda para Filipes. Estou apaixonada! xD

MafaldaMacedo disse...

Fiquei completamente fascinada pela voz dele, até me arrepiei numa pequena parte em que ele canta em portugues, faz ali um alternado (2:20/2:22) que dá cabo de mim! E a música dos Pearl Jam é divinal mesmo.
Um colega meu participou nos Idolos ! mas como até és bom rapaz nem te mostro.. está nos cromos -.-

oh quase que corei (quase porque eu não sou dessas coisas, ahah). não sei se serei alguem assim tão interessante a ponto de se gostar de conheçer, já tu sim oh Nuno.