Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 22 de maio de 2010

Olho-me ao espelho e é um bocado das minhas mãos que desaparece, metade do cabelo, contornos que o tacto ainda reconhece, um tom de pele cada vez mais pálido. E é um esptáculo tão horrível que me aprisiona e me obriga a assistir, como longe dele nada se deteriora-se, altera-se. De olhos fixos, pés imóveis, sentindo por dentro movimentos constantes sem resposta dada.

3 comentários:

MafaldaMacedo disse...

siim, na escola mesmo. acho que pro ano vai se robrigatorio fardinha -.-

MafaldaMacedo disse...

Nunoo que mau ! deixa estar deixa estaaar :b

pecado original disse...

A resposta é uma passadeira sem fim. Achamos que caminhamos melhor sobre ela até que algo nos diz que nem sempre é bem assim.

A tua essência, a tua existência, a tua personificação... isso sim são um espectáculo!