Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

(no title)


"USA", by Elliot Erwitt.

Um amigo disse-me que sai água da torneira dos brancos. Uma vez, estava ele sozinho, e depois de escutar os passos atrás da porta, experimentou. Um olho na torneira, outra na porta, puxava aquilo e nada, continuou a tentar, cada vez com mais força, até que um pedaço de ferro saltou pelo ar e levou um repuxo atrás. O chão, num instante uma camada transparente, e ele porta fora. Eu, como é óbvio, não o levei a sério, embora, e faço isto mais pelo sim pelo não, prefiro não me chegar muito. Diz que ainda chegou a provar um bocado e nem é mau de todo. Os canos, diz ele, tal como no nosso, é que estragam um pouco o sabor. "Os canos nem estão muito maus", respondi.

4 comentários:

'stracci disse...

As mentalidades das pessoas é que alteram os sabores. Essa fotografia deixa.me num estado de aparvalhamento profundo!

Anónimo disse...

Tens razão... Ainda assim, gostava de chegar a um ponto em que por já ter pensado tao bem o futuro, o presente poderia ser vivido para a frente e (quase) sem grandes precauções. Mas a verdade é que não sou assim tao inteligente, e acho que por mais que tudo aconteça por uma razão, o futuro iria alterar-se e eu nem dava conta.. Ainda assim, acho também que tens toda a razão. :P

Este tipo de realidades chocam-me, parte de cada um de nós ver para além da embalagem. Que sejamos cada vez mais!

Beijinho:)*

qel disse...

às vezes dou graças por ter nascido num mundo não tão complicado quanto o de antigamente. Embora seja o mesmo e as alterações possam ser mínimas, dou graças.
Um beijinho *

Joana M. disse...

:o se isto foi da tua cabeça, ficção, és um génio, Nuno R.


E não é que me surpreenda tanto assim, vá.