Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 9 de janeiro de 2010

Já me tinha esquecido do quão difícil era, e ainda por mais com o nível de exigência a que me propôs; nunca antes dei tanto a escrever, cheguei mesmo a sentir-me diferente. Custa tanto chegar a um nível em que as palavras começam a aparecer, e todo se junta facilmente, cada peça em cada sítio. Tudo somado, já deve ter riscado centenas (a chegar a milhares) de palavras e gasto umas 6-7 horas para ainda ter, numa versão não definitiva, duas pequenas estrofes, 3 versos cada.

4 comentários:

Joana M. disse...

Já não me lembrava de como era ler-te e a falta que me fez foi um dos motivos por que voltei. Entrega-te à escrita, Nuno. E eu rendo-me a ela.

MafaldaMacedo disse...

não forçes. *

Catarina Fernandes disse...

é por isso mesmo que ja nao escrevo poemas..

pecado original disse...

Sabes que o bom vinho de faz com poucas uvas?