Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 6 de março de 2010

Uma folha levada dum ramo seco
que no chão acaba por se desfazer.

Pequenos fios lutam por manter-se
(como um rio a secar visto de cima e seus afluentes)
dispostos em espinha entre outras tantas folhas
(pequenos restos de madeira, pedras)
seres vivos que em trânsito deixam marcas. 


Sem matéria (a folha)
tomando em atenção o vento
pelaa esperança de nele uma voz, uma mudança de direcção...
que à arvore a acabe por fazer voltar.

Do quanto se despiu
ficou nos fios a lembraça da cor que era
e a noção do verde que pode ser.
No chão com risco de se decompor
suspensa o sentimento de prisão e influência do vento.

Ligada à árvore, a plenitude dos seus fios.
Um contínuo rejuvenescimento
[e cor.

3 comentários:

'stracci disse...

(Não me parece que partilhares as tuas preferências comigo seja armares.te no que quer que seja! :P)

Confesso que sou um bocado «comercial». Daquela lista, vi alguns que me surpreenderam bastante pela positiva. Mas, de facto, inicialmente não me parecia muito aliciante.

'stracci disse...

Como disseste - e bem - devemos ver o que gostamos e não se pode considerar que o meu gosto é melhor do que o teu ou vice-versa. A ideia do cinema, para além de transmitir mensagens e contar histórias, é proporcionar momentos de lazer. Assim, se gostas de um filme, missão cumprida.
Espero que estejas a perceber a minha ideia nisto. É que, hoje em dia, parece que as pessoas têm receio de afirmar os seus gostos e convicções, por medo de não irem ao encontro dos da maioria e acho realmente positivo podermos estar a ter esta troca de impressões sem eu ou tu estarmos a dizer «tens mau gosto!» ou «esses filmes são uma m*rda!». Em vez do preto e branco, podemos ficar ali pelo cinzento, de vez em quando. :)

MafaldaMacedo disse...

Nuninho , os meus pais este fim-de-semana andaram pela tua terra e tiraram fotografias! agr ja sei como é a tua rica terra, ahah (só p'ra te avisar que te ando a controlar, assim muito resumidamente :b)