Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


domingo, 11 de abril de 2010

Agora ando com o vento
e sou um saco que se levantou à sua mercê
[e sem rumo roda.

As ruas não têm mais nome
nem as cores se diferenciam - apenas cores e ruas.
Eu que era capaz do mundo alienar-me
e mesmo entre multidões passos e conversas chegava ao silêncio
[e sonhava
tenho agora todos os sons do meu corpo
a escaparem sem saber para onde.

A respiração tornou-se insuficiente
e vejo prisões em todo o lado.

- A sensação de nunca mais ver o Sol a descoberto
e a brisa que do jardim vinha e enchia os pulmões. -

A atenção separou-se da alma
e tornei-me aliado da dor.

1 comentário:

MafaldaMacedo disse...

sim, alguns foram "fabricados" enquanto a viagem...