Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


terça-feira, 13 de abril de 2010

O vento moldava-me o cabelo em correntes
e a areia que da terra se soltava
roçava como faca pelo meu corpo.
O ar quente dificultava-me a respiração
e o mar ali em baixo.
[Saltei.

Ouvi-me perfurar ondas
e na minha memória, em fragmento
a espuma que deixava para trás
 largando-se como um monte de folhas apanhado no chão
[caíndo noutro lado.
E simplesmente tornei-me nadador
sem sentir a diferença em respirar
ou o toque de águas frias
[o meu peito manteve-se quente.
com orgãos e ossos gritando-me para saltar.

Neste momento fiquei em reconhecimento
[levado com a maré para longe da costa, onde
longe de arribas somente no horizonte me deixe levar.


Sem comentários: