Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A solução é:

não pensar! Ou pelo menos tanto, esquecer a maior parte das possibilidades, principalmente as que dizem respeito ao que me pode acontecer - completamente inúteis estas aqui -, e tentar atenuar as que podem causar embaraço ou raiva nela.


O que eu merecia era ser cortado às postas e enviado num pacotinho para a Sibéria.

5 comentários:

MafaldaMacedo disse...

devias era se cortado as postas e ser enviado par a minha casa.

(ontem não fui á net e amanhã já não vou à Baixa porque estou suuper doente. tenho as amigdalas inchadas ao ponto de não de conseguir comer e falar por me doer imenso. - eu sei que isto não interessa para nada, mas era só porcausa da possibilidade de nos vermos amnha ter ido plo cano. bah)

pecado original disse...

Evitamento?!
Porquê? Porque és bom a pensar o que sentes?

Gerir emoções não é ter a possibilidade de envia-las para outro país mas enfrenta-las como tão bem o fazes aqui.

Um beijo

Unknown disse...

A dor de pensar, como diria o Pessoa. Não nos podemos ver livres do pensamento, bullshit *

MafaldaMacedo disse...

ahah e animaste-me!
conseguir conseguia, mas obviamente que não iria meter tudo certo :b (só mesmo para ser má)

'stracci disse...

Bem, uma ausênciazita aqui dos blogues que leio e deparo.me com isto!

Não sei até que ponto não pensar é solução, nem tão pouco sei se conseguirás levar isso avante. Há pensamentos que nos destróem, mas não pensar é simplesmente impossível.