Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aí está

Os dados estão lançados. Entrei na minha primeira opção - que não era assim tão primeira quanto isso - mas, o essencial, neste momento, é a mudança de ares e o que espero ser o rompimento com a monotomia. Além das pessoas que espero que connhecer e as que vou reencontrar, há ainda a enorme diversidade que estou certo de descobrir, à minha maneira. E, desde já, aproveitando ainda a proximidade - talvez uns 100, 200 metros -, prometi a mim mesmo que a minha primeira visita, pois simplesmente adoro aquele espaço, será a Gulbenkian.

6 comentários:

Á disse...

Olá, Nuno. Não tenho seguido muito o teu blog.
A mudança de ares, pessoas e sitios são sempre as melhores experiencias que temos :)

'stracci disse...

Então, muitos parabéns! :D
Vai ser óptimo teres agora esta oportunidade de quase te recriares.
(Gulbenkian... ainda esta semana lá estive e adoro aquele espaço. Ainda por cima cheirava a relva molhada!)

Joana M. disse...

Lisboa?

Ah, parabéééns Nuno :D fico tão contente por ti!

MafaldaMacedo disse...

Também adoro, volta e meia dou lá um saltinho.
Vens p'ra minha terra (lisboa) é? :)

MafaldaMacedo disse...

e parabéns, sim senhora, só mérito Nuno. mudanças destas só nos fazem bem. desde que parei os estudos onde estava e fui para um pouco mais longe, que vejo que secalhar já o deveria ter feito mais cedo. quando a vontade existe, há tendencia a que as coisas corram melhores. eu acho.

pecado original disse...

promete é que não esqueces de nos escrever. aproveita porque esses tempos são dos melhores (arrepia só de pensar) e muita muita sorte.