Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

...

No interior das minhas pálpebras pernas fazem círculos no gelo, uma extende-se e outra inflecte. Aos pés aparecem patins e o vento retarda-se nos meus tímpanos, onde sorrisos em eco povoam um pavilhão vazio. Nota-se no final de cada passagem cabelos que penteiam o ar à procura de repouso. No interior das minhas pálpebras, há um piano com rotas por formar.

6 comentários:

Maria Francisca disse...

Sem internet. -.- (Eis a razão da minha ausência.)

Joana M. disse...

Se patinagem é-me querida, piano é-o ainda mais.
Gostei das imagens, do excerto que, curto, diz tudo.

MafaldaMacedo disse...

Hum, então não sei se mereçes, mas pronto, eu faço o termendo sacrificio :b

pecado original disse...

As reticências são a unica coisa no teu texto que tem principio, meio e fim.
Sabes que é bom assim ;)

MafaldaMacedo disse...

Perdoo concerteza, e quem sabe ainda te surpreendas e encontres por ali algo que até olhes com bons olhes.

Sim, foi inspirado aí. Respeito a tua opinião acerca da moda, ainda que não possa concordar, tendo em conta que o eu estar inserida no mundo fotografico da moda e que pretendo que os meus estudos de markting e publicidade sejam todos futuramente direccionados a esse mundo. :)

MafaldaMacedo disse...

és particularmente complexo, Nuno. Gosto disso ;)