Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Candidatura 2009 - "Use Your Ilusion II"

  • A primeira opção não me interessa, mas entre as opções a que me limitei era das que tinha mais saída, e é na FSCH - Nova de Lisboa.  Geografia e Planeamento Regional.
  • A segunda e terceira opções são Sociologia. Tem algum interesse para mim, pois tenho algumas preocupações sociais. Não é muito fácil de se arranjar emprego mas ainda se encontra qualquer coisa. A segunda igualmente na FSCH, enquanto a terceira no ISCSP - Técnica de Lisboa.
  • A quarta é a que me interessa mais, de longe, entre todas as opções que existem no nosso Ensino, mas como a saída é quase nula, decidi não arriscar tanto apesar de ter mais vagas disponíveis que a primeira, e aposto que não se chegarão a preencher. Estudos Artísticos, variante de Artes e Culturas Comparadas. Na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
  • A quinta está apenas para ouvir um pouco menos do meu pai - aceita apenas esta e a primeira, e mesmo assim com muitas reticências, "ah, sempre entras para o Estado". Sei que a última decisão tem de ser minha, mas acreditem que ouvi-lo não é fácil - ainda nem lhe falei da 4ª e 6ª, "pus umas engenharias no politécnico como o ano passado".  Aceitei também por duvidar muito que chegue a entrar aqui, poucas vagas felizmente. Administração Pública, igualmente no ISCSP.
  • A última é Estudos Portugueses e Lusófonos, e está aqui por ainda ter 56 vagas que nunca serão preenchidas e com isso assegurar a minha entrada em Lx. Igualmente na Faculdade de Letras.
Estou confiante, na 2ª fase tenho um médio 14,5, mais 2 valores que na primeira. Mas mesmo assim preferia já estar de malas aviadas.

*"Use Your Ilusion II", quarto disco dos Guns n` Roses. Recomendo Don`t Cry.

3 comentários:

'stracci disse...

Acho que devias por ISCSP nas seis opções! Ouvi dizer que as pessoas de lá são do melhor... :P

'stracci disse...

Hmm... digamos que as duas coisas! :P

pecado original disse...

Agora a vida vai começar a saber-te melhor...