Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 26 de setembro de 2009

What I believe...

Cena muito bem pensada, principalmente o final. It might get too late.

Especial atenção a partir dos 1:50:
"(...)
-I´m gonna say this once, so I want you to listen to me, all right? No matter what you did, don`t give up. Not give up.
-Why?
-Because if she loves you, she will forgive you.
-You really believe in that.
-I have to. Othewise, there`s no point. There is no life without love. Or not having anyway.
-Fuck it. You are right."

*Acredito apenas se for sentido pelos 2. Ilusões não é grande coisa.

5 comentários:

MafaldaMacedo disse...

o post passado não era exactamente alegorico, era com todo o rico sentido das palavras fortes. mas foi mais uma mentira alheia, mais um falso alarme de um caso de vida ou de morte. cansei-me, não vou mais olhar para trás. o mar anda-me a dar coisas novas tão boas e eu preocupada com o que não mereçe. foi um ano de uma batalha ardua em volta de um aglumerado de mentiras e jogos psicologicos do mais inimaginavel que existe, não dá para doer mais. é como por vezes me dizes nas colunas dele de certa forma, se não há mais nada a fazer que se suba para o cais enquanto é tempo. a minha vida parou durante 365 dias, espero que a tua nunca pare. ainda que nos tentem parar a roleta, o gozo esta em vela girar e viver a cada sua oferenda premiada ou não.
desculpa lá se é extenso, mas foste tu que perguntas-te. ahah x)

MafaldaMacedo disse...

quanto ao dialogo é profundo, e eu concordo contigo.

MafaldaMacedo disse...

Obrigada, sempre incansável tu.

pecado original disse...

A realidade não engana.

MafaldaMacedo disse...

Percebo o teu comentário, quem está um pouco de fora é sempre diferente a visão. Mas o sentimento já não é o mesmo, o que sinto é gratidão por quem me tirou do buraco a uns tempos, não aquele amor que ele sente. É um capitulo que, acredita, não tem solução já.