Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 5 de junho de 2010

Estava num bar de praia, ontem com colegas de curso ao final de tarde. Estavamos em roda a conversar e sem notar aparece uma criança que deveria ter uns 2 anos, um pouco à frente da mãe, e para ao meu lado com uns olhos enormes, como que surpreendida com algo na minha cara. Ficou assim uns 3 minutos, algumas vezes voltando para a mãe e depois regressando. Ao meu lado riam-se, dizendo frases como "ela gosta muito do Nuno" ou "que engraçado.". Apesar de também eu achar piada, a minha primeira reacção e a que perdura é a de ficar a pensar no que seria que ela olhava e porquê.

2 comentários:

MafaldaMacedo disse...

és especial, não te disse eu ainda outra coisa e só tu é que não vês o diferente que és por dentro, que provavelmente transpassa para o exterior.

MafaldaMacedo disse...

Nunoo, tens um desafio no meu blog para ti!
eu sei que tu não és destas coisas mas prontos, achei que no fundo no fundo até vais acahar piada. Grande beijo *