Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um frio matinal que me entorpece os ossos...
 um azul escuro que precede o raiar
                                                        e cobre a paisagem em redor.
De pulo não me levante
- num salto à velocidade certa -
e minhas mãos, meu corpo
arrisco.

A um sorriso não sorrir
ao percorrer ruas não chegar a vontade de chorar
[de olhos baixos...
- não reparando em sombras, ouvindo gritos, gatos em telhados -
andando lentamente por calçadas que se estendem
[e num simples virar
a outro mundo chegar.

Chegue eu
à rua onde ainda todos dormindo
no chão bate primeiro o Sol.


1 comentário:

MafaldaMacedo disse...

Já sentia falta destas tuas palavras tão tuas :)