Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 11 de junho de 2010

(Idiota, estúpido, otário, etc)

Há momentos em que adoraria ter o rosto transfigurado, em que acho que seria melhor ter dificuldades em falar, em que seria melhor manter sempre um escudo pois assim, perdido pelo passado como por agora estou, não consigo nem devo tentar uma viragem repentina como se tudo se podesse apagar. Fizesse isso, tivesse tido mais cuidado, e ontem não teria visto umas lágrimas totalmente injustas para quem as chorou, e que não esquecerei nem me perdoarei. Apesar de ser quase um insulto comparar, também o meu coração não ficou grande coisa. Caminhar por ruas largas e de prédios enormes, de noite, e não ouvir mais que murmúrios contidos ao meu lado, vindos de alguém que gosto... onde qualquer palavra minha me parecia pouco, mas ao mesmo tempo demais.
"-Só mais uma coisa: aconteça o que acontecer, não quero perder a tua amizade. Pode custar agora, mas sei que é isso que quero."
Eu também...

Sem comentários: