Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Espiríto Surreal

Hoje ouvi
quem de mim dissese
que hoje o que não disse
fosse dito
por aqueles que me fizeram ouvir
em que a minha voz
teria sido usada
como até hoje nunca foi,
como até hoje nunca fui,
ouvi quem de mim fizesse maior do que sou
na tentativa de alguém ser maior do que é,
hoje ouvi
a voz de quem por mim faz o que não consigo
por essa voz que se cospe sem desassosego
enlameada em quem de mim
disse o que não fiz
e fez-me a mim fazer
com quem o disse fosse feito dizer
o que na verdade ninguém saiba.

Quem me dera saber mentir
e daí nascer poeta,
dizer entre versos
a vida de outros e pensamento de alguns
da forma como bem entendesse
soltando aí a verdade
que só se esconde
pois com ela
nem escrever seria preciso.

Sem comentários: