Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Momental

Hoje descobri
que nem eu próprio posso ser
pois se o fosse
agora seria como queria
e nunca como queria que fosse,
agora sou como quem
quer que eu seja,
mas sem me ver na verdade.

Adoraria morrer agora
e poder ver toda a minha vida da frente para trás
e descobrir, qual o exacto momento
que me fez ser o que hoje sou
e nesse exacto momento poder voltar
e fazer com que esse exacto momento nunca acontecesse.

O único problema seria
ao impedir esse exacto momento de acontecer
estaria a criar sucessivos exactos momentos
ao estar impossibilitado de errar.

Sem comentários: