Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Grito

Todos aqueles que agora gritam
Por seres tua, não deles,
Gritam por serem eles, não deles.

Trocaria a minha vida,
Toda a minha paz
Pelo seu sentimento, pois de desespero vive a alma
Que esquecida me moldou em pedra
Soterrado em paraísos intrínsecos.

Cercado em mim próprio
Subo mil escadas para poder ter um segundo de ilusão
Que ilusão minha é ter-te e não seres minha,
É ser-me e não ser eu,
Viver sem poder morrer,
Viver sem respirar o doce som das tuas palavras
Que frescas me trazem a sinfonia da luz.

Sou apenas eu e nem vivo
Como se estivesse soterrado ou sem abrigo
Tudo o que sou hoje,
Nada mais do que serei amanhã.

Sem comentários: