Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fui

Sou aquele que todos queriam conhecer
Se nunca desse a face,
Aquele que outros conhecia
Mas que acabou por esquecer.

Todo eu passei a passar,
Desta vida não leva nada não ser recordações
Mil tristezas me enchem a alma
Cicatrizes que nunca passaram.

Hoje, enquanto me entristeço na solidão do nexo
Sei de facto o que é não sentir
Ou fazer o possível para não o fazer
Fazendo agora todos estes seres e sentimentos.

Redudante a forma como a escrevo
Saudades não a chamarão
o meu fado foi feito para mim
Nunca por mim.

Pois de tudo o que mais odeio
O que mais amo sou eu,
Ser sem o ser
Vivi sem dias, morto em segundos.

Sem comentários: