Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Clarice Lispector

"È curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que digo. Ou pelo menos o que me faz agir não é o que eu sinto mas o que eu digo. Sinto quem sou e a impressão está alojada na parte alta do cérebro, nos lábios-na língua principalmente-, na superfécie dos braços e também correndo dentro, bem dentro do meu corpo, mas onde, onde mesmo, eu não sei dizer."

Clarice Lispector in Perto do Coração Selvagem

2 comentários:

maria miguel disse...

Quando me deste aquela frase dela fui procurar os textos dela.

Este foi um dos que mais gostei (:

qel disse...

Adoro todos os pequenos textos e citações escritos por essa grande mulher.
Faz pensar, inspira e escreve de uma maneira deliciosa. Adoro!
Um beijinho *