Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

(Nem eu sei o que isto é)

Que me dizes enquanto enrolas as mantas sobre os teus pés que ainda estão frios pelas poucas que ainda passamos juntos. Sim, apenas com muitas e mais muitas; mais muitas como gostas de dizer e eu acho graça; tem calma que eles aquecem e eu também e nos bem juntinhos, só precisamos da manta para as mãos que sem querer se espevitam como se tivessem vida e apontam mundos que não conhecemos e um dia gostaríamos de ver; lembras-te, sim agora já aqui estamos, não parece tão bonita pois não?; só tu continuas igual em qualquer lado e eu fico sem que dizer pois não sei que responder ao lado de tal sumptuosidade. Não me interrompas por favor, eu sei, também eu. Mas porquê dizermos isso se ambos sabemos que é verdade e em vez de dizermos podemos mostrá-lo em cada acção como esta que embora pareça já não ser tão ideal como prevíamos continua a ser diferente e mostramos um ao outro que falar nem é assim tão importante. Encosta-os nos meus pois quero soletra-lo com a minha língua e se não me deixas dizer-te dessa forma aí sim fico zangado. È tão bom o gosto dessas tuas nenhumas palavras que temos tanta necessidade de cochichar um ao outro e por pouco que te pareça para mim chega, fico contente por ser igual contigo. Dá-me agora que temos de voltar para o nosso mundo, tira a manta; os pés já estão quentes não?; não te esqueças de te calçar, eu agarro-te os sapatos. Quentinha agora não é?

2 comentários:

Á disse...

Antes de mais, deixa-me agradecer o facto de te dares ao trabalho de ires ver os meus textos e comentares. Respondendo ao teu comentario, não sei se o lado mau seja, por vezes, o mais correcto mas, sem duvida que, para mim, é o lado que ajuda a não "cair" nas ratoeiras das outras pessoas e que me ajuda a suportar diversas coisas. A indiferença ajuda-me. Mas, esse lado mau tem a "mania" de afastar pessoas que me magoaram e que ao mesmo tempo significam bastante na vida, na minha vida. :)
Agradeço mais uma vez. 8)

U disse...

Pequenos momentos da vida, poucos mas suficientes. Há que aproveitar sempre. Está mesmo fofinho :) vou-te seguir, senhor dos caminhos *