Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Qual...?

Que posso fazer se não pensar nos caminhos que já foram feitos e nos que ainda estão por fazer, os que falo agora não, vejo-os diante de mim ou, pelo menos, o que penso que são.
Amanhã sim, amanhã pensarei nos caminhos que percorri hoje com a pena de não ter pensado neles na altura e só assim posso gostar de alguma coisa.
Depois, depois tento imaginar os caminhos que farei no dia seguinte com a certeza que no dia seguinte imaginarei eu outros e, também só aí, gostarei deles.
Mas estes não, destes não gosto, como podes tu gostar?
Se eles são o que se apresentam odeio-os por serem apenas o que se apresentam.
Se não são o que se apresentam odeio-os por não o serem.
E, se algo está no meio então que fique pois eu também ando no meio e nada mais anda comigo. Tenho duas portas e dois caminhos em cada lado que vou.
O que dá prazer…é ir caminhando.

3 comentários:

maria miguel disse...

"O que dá prazer…é ir caminhando."
Nem mais, nem menos! :P *

maria miguel disse...

Já tenho a banda sonora toda, adoro também.
Passou a um dos meus favoritos também :D e gostava de um dia fazer o que ele fez.
beijinho

U disse...

Ora aqui está alguém que nunca se cansa de mudar de rumo. Gostei bastante *