Nem pensava que ia acabar tão bem disposto. Primeiro, acabei de ler que a Islândia ia ter como primeira-ministra uma lésbica assumida, isso sim é que é um país. Podem estar todos lixados economicamente mas deram uma grande lição de direitos humanos.
O novo filme de Gus Van Sant, um dos meus realizadores favoritos, acaba de estrear: Milk. Com Sean Penn no principal papel e Emile Hirsch, dois dos meus actores favoritos; retrata a história do primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos EUA, pena ter sido assassinado.
Para completar, houve 2,5 milhões de franceses na rua em protesto contra Sarkosy, para relembrar os bons velhos tempos do Maio de 68. Portugal é que não toma o exemplo. Já estou a imaginar os estudantes portugueses atrás dum Fiat a lançar pedras à policia, (não que tenha alguma coisa contra, é apenas o que simboliza, por mim, iamos ao Parlamento só para assustar) enquanto nos intervalos fazem discursos contra o capitalismo e recitam poemas como os saudosos de 68. Pena estar a sonhar.
Mas mesmo assim, cada vez me parece mais que esta crise vai varrer muita coisa. Podemos estar mal em termos materiais durante uns anos, mas o que se ganha em mentalidade promete.
5 comentários:
É incrivel como as noticias do mundo mexem tanto com a nossa vida, e como a influenciam. Também gosto de estar sempre a par do que se passa em todo lado. Sinto-me mais dentro do mundo.
gostei da ultima coisa que disseste porque a mentalidade é mesmo o que reflete tudo o que somos.
Enquanto o facto de um negro, uma mulher ou um/a homossexual ser líder de um país for uma grande notícia, ainda não chegámos à igualdade que anda por vezes pensamos existir.
Atenção: desafio no meu blogue - ver agora :P
Alerta Alerta !! ( Desafio no meu blog)
Enviar um comentário