Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mil formas de dizer o mesmo medo

O que ainda não fiz é o que mais saudade me dá
A minha maior saudade é pelo que ainda não fiz
Sou mais saudoso no que diz respeito ao meu futuro
Apenas o que ainda não fiz, faz-me lembrar o passado que morreu há muito
Não sou eu, mas sim, o que serei, que faz sonhar e acabar os vínculos com o passado
Não sou homem de passados, limito-me a divagar melancolicamente no futuro.

Futuro presente sonhar: medo de quem quer voar…talvez, eu!

1 comentário:

maria miguel disse...

Nunca tinha pensado assim, mas tens razão. Pensar no futuro traz-nos saudades de algo que ainda não vivenciámos e cria em nós a vontade de o realizar!

Obrigado Nuno, tu também escreves muito bem (: