Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Confissões de um des(crente)

Que vontade que tenho
de ser nada e tudo,
e ao mesmo tempo
irromper pelo nada
que a todo o minuto me completa
na esperança que essa imensidão
um dia me leve ao ponto de partida.

Queria fazer parte dum mundo
apenas ainda não descobri qual,
todas as alternativas me pareceram iguais,
tão simples, tão banais!

Hoje sonhei que era novamente eu
e ao me ver pela última vez
tive a sensação que foi igualmente a primeira,
a saudade da despedida ficará sempre em mim
até que me resolva soltar.

Não sei por quanto tempo
conseguirei viver acorrentado.
Alterno entre fases de exaltação e desalento
por momentos onde a pureza de nada sentir
me faz sentir que o meu destino á muito foi traçado.

Todos as noites
que fisicamente passei só,
vivi-as em alma juntamente com outros
dos quais nem a face conheci
mas ao contrário de quem já a vi,
a eles me deixei ver.

Todos os acontecimentos são consequência
de outros passados,
apenas agora a relembrá-los
revejo o quão grande já fui
e quão pequeno serei.
O tempo cura tudo, dizem...
mas sempre deixa marcas da sua brisa.

Sem comentários: