Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Divagações da certeza

Eu estou perdido, não tenho a miníma noção do que quero fazer, apesar de ter várias em cima da mesa, nenhuma me agrada, ou quando me agrada, já a oportunidade passou. è como estar num grande corredor, rodeodo de portas que estão sempre a abrir e a fechar, uma a uma, mas que são abrem uma vez, se deixo perder a opurtunidade o vento feche-a com toda a força e a chave perde-se. E eu sou obrigado a andar continuamente á roda, cada vez mais depressa e só tenho uma opção, mas cada vez sinto que a "tal" já passou, não a aproveitei, não a soube ver. Dava tudo, passava pelas provas mais complicadas, chegaria aos limites da condição humana, se agora, me fosse dada novamente, a oportunidade de viver, a oportunidade de aproveitar, de ser algo que me satisfaça por inteiro e não apenas mais uma alma perdida, que ou se afundam de forma degradante ou se tornam eles próprios, donos de uma alma degradada. Gostava de poder romper com tudo, adorava conseguir ter a magnitude que me fizesse realmente diferente, sem necessidades humanas, apenas eu e a minha alma, que falta me faz agora, não saber o que fazer.

Sem comentários: