Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Todas as palavras que hoje escrevo,
já foram ontem ditas.
Todos os sentimentos que hoje experimento,
são do conhecimento humano há milénios.

Sou apenas mais um,
por vezes, quem me dera ser apenas um.
Gostava de ser inteiramente único,
não ter influencias,
não ter desiluções,
ver a realidade tal qual como se apresenta.

Mas os meus olhos estão mais do que treinados,
falham na percepção do real,
criando no seu lugar o meu "real".

O meu mundo ainda está por criar,
que remédio o meu
se não lançar aqui as minhas palavras.

Sem comentários: