Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Flaming Freedom

À medida que me vou integrando,
mais só me sinto.
Vejo, vejo continuamente toda a diferença
que da minha cabeça suscita
a maneira de outros viver.

Que ser estranho sou eu,
não tenho medo de outros
mas vivo apavorado em mim,
e em mim todos os medos se concentram
até gritarem a bela cantiga da despedida.

Não, não quero partir,
quero deixar aquilo que hoje não encontro.
Sinto esse desgnio como meu,
viver á luz da escuridão actual.

Não sou de risos nem gestos,
choros ou suspiros.
Vivo apenas pelo olhar profundo
que adoro ver em quem em mim encontra fundo.
Mas a palavra que gostava de ver
está ainda num sitio de dificil amplitude.

Não sei se quero ser encontrado
adoro viver livre,
poder fazer tudo o que quero
nem que me digne apenas ao mais simples que haja.
Como gostaria de poder beijar a luz sem que esta me queimasse.

Sem comentários: