Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


domingo, 12 de outubro de 2008

Normalidade

Como de mim surge
mais espontaneamente que a necessedidade de respirar,
a luz mortal da consciência.

Penso e penso no que hoje fui,
todas as perguntas que faço
ocupamem-me sempre do meu comportamento.
Até hoje, nenhuma das respostas
foi capaz de me deixar melhor.

Queria fugir de tudo,
nunca largando nada que goste,
gostava de poder viver apenas quando quisesse
e poder desligar sempre que me convenha.

Tudo é normal,
a normalidade é usado como uma imposição,
pois hoje "tentar" ser diferente
é palavra de ordem.
Tantos rostos iguais vejo eu.

Nem eu escapo,
quase ninguém escapa.
Meu Deus, como queria escapar,
como gostava realmente ser,
em toda a minha plenitude,
usar todas as minha capacidades
e delas surgir em força,
aquilo que hoje ansio que alguem possa ser,
brilhante.

Sem comentários: