Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Névoa

Um dia irei cobrar a minha dor ao mar
Ele leva bem longe o meu medo
Como se fosse um simples respirar

Dizem que são as gaivotas que o cantam
Mas mais perto tenho sal, ondas, areia e limiar
Tudo o que na minha boca faço
Para que possa andar

Pois este meu gosto nunca deixa de ser o Sol
Mas é muito mais o Luar...

6 comentários:

U disse...

Não sei o que é mais bonito, se é a abstracção ou a inspiração!
Ainda me chamas poeta a mim.. Eu sou uma mera principiante e aquilo não passa de texto extensivo organizado em rima. *

Catarina disse...

Que poema... parabéns Nuno voltas-te a surpreender-me pela positiva.

Joana M. disse...

adorei a imagem, que belo poema :')

Unknown disse...

a lua, a lua é magica :)

maria miguel disse...

gostei tanto, mais uma vez.

Maria Francisca disse...

Adoro. :)