Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 18 de abril de 2009

Hoje, com o Público, por mais 1,95, numa colecção de filmes de culto

(já tenho o meu, hoje vejo-o pela 6ª vez)
P.S: Una, vais tê-lo, já ando para te dizer muita coisa há uns tempos. Mas acho que fizeste bem em tirar os comentários.

4 comentários:

U disse...

Acabei de o ver. Escrever alivia sempre, já me tinhas dito também algo do género. Vá, acho que já faltou mais para me dizeres isso tudo.

maria miguel disse...

nunca vi. tenho de ver !

U disse...

Viver o momento é o que eu preciso de fazer, o que me aconteceu nesta semana foi ter que ficar em casa fechada, por estar doente. E fez-me pensar em muitas coisas, principalmente no passado, não querendo isto dizer que eu não estivesse presa antes, porque estava. Mas quando ficamos a pensar muito nos problemas, eles ainda parecem piores. Ora com uma gripe do carago, febres altas e mais não sei quê, dei em doida.$ Não estivesse eu habituada a sair sempre que queria. (dá para perceber?)
Podes sempre fragmentar o sermão e ir dizendo, ainda vais ter posts para isso.
Por falar nisso! Tinha mais quatro textos para publicar, mas como falavam de assuntos que eu despejei para ali, ainda me arriscava a sufocar outra vez e isso não pode ser.
Quanto à rotina, não sei como a ocupar, as coisas que antes eram úteis, tornaram-se inúteis. (estranho, mas verdade.)

U disse...

Ontem a primeira coisa que fiz, foi comprar o jornal. Eu não gostava deles e fartei-me de rir quando comecei a ler aquilo e a gostar, mas não sei se foi das notícias ou quer que seja. É isso? xD
É claro que não vou fazer disso minha rotina, mas, acho que é um bom exemplo do que me disseste agora (ou não?).
Sinceramente, que descabida Una. -.-