Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sábado, 11 de abril de 2009

Paranoid Park

O meu filme favorito, pelo meu realizador favorito, Gus Van Sant. Venceu o prémio da 60º edição do mítico festival de Cannes. Considerado o melhor filme de 2007.
Eu podia estar aqui horas sem saber o que realmente dizer. Na minha opinião, é simplesmente brilhante. Têm uma história interessante, boas persongens - adorei o protagonista, vive tão alheado de tudo, têm um rosto tão inexpressivo durante o filme, a forma como se realcionava com as pessoas, como parece não querer saber de mais nada mas no fundo está apenas em confrontação consigo mesmo, revi-me completamente.
Além disso, a forma como foi feito. Misturando passado e futuro, músicas e partes brilhantes - e já agora, para quem se lembra e viu no meu blog, foi duma dessas partes que me inspirou para criar um conto meu, A Praia, o sítio onde as pessoas perdiam a alma. A sério, vale a pena.

6 comentários:

Joana M. disse...

Vou ter de ver, portanto :p

Rita Silva Avelar disse...

Confesso que, com falta de tempo para a internet, o blogue e tudo mais, nem tinha reparado que tinhas recomeçado a escrever. Ainda bem. Sabes, fiquei com muita curiosidade em ver o filme!

beijo :)

U disse...

Eu gostei do teu texto/história/conto A Praia. Não sei se cheguei a dizer. Muda-se, com dificuldade, desde que se siga sempre princípios. Não sei se faço bem ou mal, aliás, este próximo texto ainda mostra mais confusão da minha parte.
(se alguma coisa que disse não fizer sentido é porque acordei a bocado)

p.s. tenho que ver o filme.

U disse...

Mas isto são mesmo os meus sonhos :| não é um conto nem nada. (pareço parva a dizer isto, mas é o que me parece que pensam).
E mais, não sei explicar este sonho, ao contrário do outro.
Ando confusa mesmo, a vida trocou-me as voltas!

(a verificação de palavras pede-me putora, até o blog me chama nomes xD jasus)

Unknown disse...

tenho que juntar à minha lista :p

U disse...

O pior é mesmo não arranjar maneira de me orientar. :s