Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


quinta-feira, 9 de abril de 2009

O meu nome é Kurt Cobain

O meu nome é Kurt Cobain. E sempre foi. Os meus amigos dizem que estou maluco - ou melhor, sempre o fui - não me interessa. Digo para quem quiser ouvir, o meu nome é Kurt Cobain. Não vejo nada de especial nisso. Há para aí uns quantos que me falam nuns tais Nirvana - não conheço - e parece que tinham um vocalista chamado Kurt Cobain - não faço ideia. Para mim, tanto se me dá. E também me é igual se me chamam maluco. Apanhei esta mania e não há nada a fazer. Que é que querem, gosto da sonoridade do nome. Digo-vos mais, se tiver um filho, chamar-se-a igualmente Kurt Cobain. Não, não sou maluco - já o disse - e bem sei bem que me chamo Zeferino Matias de Jesus Pereira, mas insisto em Kurt Cobain para os amigos - desconhecidos é Senhor Kurt Cobain. E ai de quem me diga a verdade.

5 comentários:

Unknown disse...

sim, problem! estou sempre bem, mas é uma aparência..não estou sempre bem, mas não quero incomodar ninguem. percebes?

U disse...

Posso dizer que me ri com isto?
Posso posso? Vá lááááá.
Eu sei que é uma ofensa, mas é que me ri mesmo!

(um dia disseste que não querias faze-lo (estes posts). porque?)

Joana M. disse...

a tua excentricidade dizima o meu espirito critico, Kurt Cobain. (cortei o senhor porque me assumo amiga, ora!)

um beijinho.

madu disse...

Prazer senhor Kurt Cobain

madu disse...

é. gosto de dizer "amarelo piriquito", faz-me rir.

ah, está bem então:P