Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 17 de abril de 2009

A ver se ainda publico hoje o meu conto, este está apenas mau, acho que o tenho de pôr mais seco. E também deverei falar, em posts futuros, de quatro escritores que neste momento me parecem ser as maiores influências na minha forma de escrever. Dostoievski, Tchecov, Lobo Antunes e Hemingway, principalmente Hemingway...
Recomendo Hemingway a qualquer um, pena não haver muita gente que tenha paciência para ele, principalmente, segundo o que me têm parecido, o público feminino. Mas acreditem, mesmo sendo tão seca a sua prosa, tão despojada de adjectivos, - assim é que é - tão crua, na minha opinião, é ainda mais transcendente e profundo que escritores ditos desse registo, escritores como Pessoa.

2 comentários:

U disse...

Força :D cá espero!

al disse...

isso dito por quem acompanhou muitas das obras do Pessoa, é coisa grande..

hás-de pôr bocados dos seus textos que te tenham mais marcado para nos dares a conhecer ;] *