Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tenho um relacionamento difícil com as minhas lágrimas. Por vezes, aparecem-me sem que dê conta disso, apenas já com elas a escapar do meu olho e a fazer uma pequena curva pela minha face antes que a apanhe com a mão, num gesto que tem tanto de irreflectido quanto o haver chorado. Outras há em que se recusam a saltar das minhas pálpebras, havendo a presença de nervos que as agarram por ferros, havendo uma simetria de dor entre o que sinto e o que penso. Neste últimos momentos, nervoso, peço por tudo o abrigo de um qualquer canto sem vozes, sem respirações de terceiros, sem passos por perto, apenas um qualquer clique que me fizesse abrir as comportas e não me ocupar com nada mais para além de um rio por dar vida.

Sem comentários: