Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 6 de julho de 2009

O quê?

Não tenho a menor ideia de que curso seguir. Não tenho jeito para nada e a são quase todos tão chatos. Além de que, se me meter naqueles que gosto (nem sei se há um único que gosto mesmo, talvez só Estudos Artísticos Comparados; ou talvez até Sociologia), tenho quase a certeza que ou seria eu a paga-lo ou tinha de ouvir durante anos bocas de toda a minha família por não ter ido para algo "decente". E mesmo assim, já estou farto de ouvir frases do tipo: "Tiravas tão boas notas, Nuno. O que é que te aconteceu? Tens de ir para um curso que dê dinheiro." Eu gostava de lhes poder dizer que o dinheiro não me interessa muito, mas se o fizesse caía logo o carmo e a trindade.
Já estive um ano perdido, acho que me vou ter de aguentar noutro até me desenrascar de vez em qualquer coisa que realmente saiba fazer e me preencha. Ou então acabar a pedir esmolas também me parece muito digno, se por acaso for à luta.
(Acho que tenho mesmo enviar alguns contos, o que não queria pois ainda não sei nada, nem queria depender exclusivamente disto, há o risco de nos deixarmos seduzir pelo lado mais comercial.)

5 comentários:

Unknown disse...

somos dois *

maria miguel disse...

É um problema que nesta altura ocupa tempo a muita gente :x mas tenho a certeza que o ano que perdeste serviu para alguma coisa no meio disto tudo :)

quando ao conto, quero pois! não tenho ido, ligo o computador para ouvir música e, infelizmente raramenta, para escrever. exames é a palavra que justifica isto x)
um beijinho *

'stracci disse...

Ainda vais ser meu caloiro, pá! xD

'stracci disse...

Estou no ISCSP. Também estou num dos cursos «não-te-metas-nisso-não-dá-emprego», mas apostei na única coisa que me vejo a fazer.
No Secundário andei em Ciências e Tecnologias e foi um enorme sacrifício, porque não era nada daquilo que eu queria. Decidi não voltar a cometer o mesmo erro.

'stracci disse...

Sim, de facto ainda tens algum tempo para pensar no assunto. Quando te decidires, dá.me novidades, que eu fiquei curiosa. :P