Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

In dubio

Leve enleio que escurece a alma
surgindo entre mares furiosos
porque não sentes agora o caminho voltar
até os meus dias de novo gloriosos?

Não faço se não esconder
e entre encontros e surpresas
que a mim desagradável sinto
tudo a que me vejo, fujo e minto.

Sem sentir hoje fico
nesta nova lucidez que depressa afasto
em sentimento que de mim transbordo
espero o amanhã e corro p`ra soltar
o grito com que acordo.

Talvez já em mim viva
esse desejo de viver reposto
mas até que dele o rumo se acerte
não destapo ou mudo o rosto.

Vivendo em mim puro rasgão
tarde pela primeira vez escuto
seja razão a certeza
um viver que discuto.
Minha única gratificação
fosse outra não saber, saberei hoje,
foi minha alma primeira a ser?

Sem comentários: