Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sentir

Que breve sensação
me sente agora a alma
imaginando pelas estradas
que só dela, minha pertence.

Imagino eu
como veria o mundo se não sentisse
(Será que existiria mesmo.)
Não sentisse eu o amor,
cantando de quem não sente
outro sentimento a não ser
aquele (tomado como meu)
me transforma em dor.

Morrese eu de pronto
se me fosse dado a escolher
sentir, viver?
Verdade seja,
sem coração bater nunca sentir será
mas quem da vida nunca sentiu,
nem a vida lhe pertence.

1 comentário:

Rita Silva Avelar disse...

Acho que também vou decorar o teu. Este está particularmente delicado e bonito :)