Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aquário

Não é que eu acredite vivamente, mas andava pela net sem fazer nada e decidi procurar algumas coisas sobre o meu signo. E aqui estão algumas curiosidades, e muitas delas são mesmo verdade.

From Wikipédia:
Generoso e franco, o aquariano ama as artes e a tecnologia. Tem mania de prometer mais do que realmente pode fazer. Excêntrico, frio, rebelde, futurista, inovador, do contra, prefere seguir seus gostos incomuns do que se render à preferência da maioria.
Possui um intelecto elevado, uma opinião forte e um grande senso de justiça. È um pouco despreconceituoso. Resumindo, é totalmente original. Não depende de ninguém para nada. Forte intuição, calculista. È o único signo místico do zodíaco. Tolerante, prefere fazer um novo amigo ao invés de ter uma noite de amor. Abstracto demais em relação ao amor, sempre ajuda quem pede ajuda.
Pessoas que nascem sob o signo aquário tem forte tendência ao sucesso. Evitam mentir, mas sabem mentir e muito bem. È também um detector de mentiras humano, pode imaginar o que estão pensando dele neste momento, o que podem pensar, sabem quando não são bem-vindos. Se adaptam a qualquer lugar sem precisar sofrer com isso.

Palavra chave (e é disto que mais gosto): Liberdade
È um dos quatro signos fixos, tal como Touro, Leão e Escorpião.
Atracções: Virgem, Touro, Balança.
O meu oposto é Leão.

O elemento é o Ar que revela espiritualidade.
Características positivas: Revolucionário, vanguardista, amistoso, despreconceituoso.
Negativas: Excêntrico, desafectuoso, inconstante, contraditório.

Outros sites (considero-me mais bem representado nesta parte):

"Aquário é o signo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade. Seu nativo age mais na coletividade do que em relações pessoais. Ao contrário de Leão, seu signo oposto, ele quer o fim do poder central, pois acredita que este é o único jeito de ser justo e racional. Vem daí sua inclinação para incorporar novidades tecnológicas, pois elas podem libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram. -(nem sou grande amante das tecnologias, mas gostava de mais liberdade, isso sim)
Apesar de ser amante da humanidade, o aquariano é um solitário. Ele consegue antever o que ainda não foi inteiramente criado, mas que já pode ser imaginado. Para ousar e inventar, o nativo de Aquário precisa ter a mente aberta. -(tento sempre)
Aquário trata todo mundo igual, do mais humilde ao mais imponente membro da sociedade, pois percebe a humanidade que ambos possuem. - (devo admitir que aprendi e aprendo muito com os mais humildes, muito maiores do que eu)
O nativo deste signo acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, campo complicado de sua vida. Presa muito a verdade. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações sempre, pois é signo de Ar, muito sociável. Trata amigavelmente a todos e preza sua liberdade, pois precisa dela para exercer sua lógica fria e inovadora. Ao seu ver, as razões afetivas anuviam o julgamento límpido. - (penso mesmo isto)
O aquariano quer ser diferente, mas odeia ser encarado como tal. Ele preza a igualdade a tal ponto que pode se tornar autoritário, quando não vê esse seu desejo ser atendido.
Apesar de pacífico, Aquário pode defender soluções violentas para os problemas sociais. Na melhor das hipóteses, ele é um inventor, alguém que está sempre adiante de seu tempo, principalmente na moda, na literatura, na política e na história, seus campos privilegiados de auto-realização.
No amor, Aquário ama a liberdade pessoal e não gosta de pessoas dependentes, muito emotivas ou que exijam provas de afeto. No sexo, tudo é relativo. Há os que só se acendem depois que a identidade intelectual é acionada, e também aqueles que não se importam com isso. Apesar de amarem a autonomia, aquarianos são capazes de grande fidelidade e devotamento a uma pessoa, quando assim o decidirem."

Li ainda que sou bastante ecléctico no que diz respeito à música. Daí se explica poder passar de Bob Marley a Prodigy sem problemas nenhuns. Para mim, o principal requisito é a qualidade. Quanto a emoções que me possa transmitir: liberdade.

4 comentários:

'stracci disse...

Olha o meu signo também é fixo! lol
Eu não acredito nestas coisas, mas às vezes é giro perder um bocado de tempo a lê.las.
Já me aconteceu ler um daqueles horóscopos do 'Global' e ficar assustada por estar tão a propósito. E não, não era nada vago, muito pelo contrário!

Rita Silva Avelar disse...

realmente, os aquarios que conheço são todos assim!

*

A Coração disse...

Eu também sou aquário. E em questões de liberdade nunca estou satisfeita. Também me identifiquei com algumas características.

al disse...

alguns pormenores não estão muito certos, mas o fundamental está aí. sim, a vossa palavra-chave é a liberdade. *