Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


quarta-feira, 17 de junho de 2009

*Estrangeiro

Porra, ás vezes sou tão chato! Principalmente quando estou a falar (então no msn...; mas bem, aí também é por não estar fisicamente ao pé da pessoa e não conseguir perceber logo; é completamente diferente), ás vezes parece que paro num aspecto qualquer e chego até ao óbvio, que estupidez. E logo eu que admiro as pessoas que falam pouco, que se ficam pelo essencial e conseguem mesmo assim respeitar as opiniões dos outros - o quanto já aprendi destas pessoas.
(Felizmente que a escrever não, pelo menos é raro; tirem daí a ideia que eu não volto a escrever textos da treta só para um sucesso fácil e estatístico, isso é que havia de ser bonito. Não quero nem uma palavra a mais.)
E o pior é que, muitas vezes, nem faço por mal - e só me apercebo que estou a ser chato depois, ficando a roer e a roer... Muitas vezes por nenhum mal mesmo, bem pelo contrário.
Odeio-me por isso!
«Tens de controlar os teus impulsos, tens de controlar os teus impulsos Nuno. Já conseguiste um bocado, tens de chegar ao controlo total! Aprende rapaz.»

(o que não quer dizer evitá-los; isso nunca!; mas saber quando os usar. aos que me ouvem, por agora, peço que por vezes tenham um pouco de paciência e, se possível, não sejam tão simpácticos, digam logo: cala-te!)

*Estrangeiro, no sentido Camusiano

1 comentário:

Dionísio disse...

não é bom indício chegar a um blog, e ver a frase, epa sou tão chato!.

mas dou-te uma nova oportunidade :)