Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uma tarde de... estudo?

Uma cadeira que ora 2, ora 4 pernas. Um olhar para o cima das escadas e o cimo apenas. Uma porta que fechei e o vento - julgo - acaricia sem parar. Um pássaro a soltar qualquer coisa para mim a uns 10 metros de distância - nem um olhar lhe dou embora o trate por amigo, ele sabe. Um lápis pousado a pedir melhores dias num risco de caneta. Um telemóvel ainda por saber onde e quando. Um livro por abrir com a mão a dizer :"Não". Qualquer coisa na garganta mas os lábios secos. Uma folha insistente :"Anda cá", não obedeço e uma folha amarrotada. Julgo que o pássaro de novo e talvez uma cigarra. Um gato a escavar num monte de lenha. Uma bola a saltar e qualquer coisa partida - parti mesmo. O chão quente a pès largos, uma fonte onde faço um desvio e levo as mãos. Pinheiros e eucaliptos no meu nariz misturados com Sol, uma respiração cansada, poeira.
Um tratado de paz com acordes psicadélicos ou uma voz rouca. Uma bateria, um baixo, uma voz, uma guitarra. Alguém quer fomar uma banda? Gosto de grunge.
(Tenho de ir estudar... mas já aqui vim algumas vezes melhorar o texto; matemática dá-me cabo da cabeça)

1 comentário:

A Coração disse...

A mim Fisico-Química.
:(