Não é necessário que saias de casa. Fica
à mesa e escuta. Não escutes, espera apenas.
Não esperes, fica em silêncio e só. O mundo
virá oferecer-se a ti para que o desmascares,
não pode fazer outra coisa, extasiado, ´
contorcer-se-á diante de ti.

Franz Kafka, "Aforismos"


segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

como posso fazer as coisas doutro jeito?
outro que nem o meu sei qual é
e talvez meu, sim, talvez meu
é andar sob jeito nenhum

não, não é esse que me dizem e escuto sem escutar
não é esse que escutam e outros falam
apenas eles, grandes
não é esse que penso ou fingindo digo

o que é meu é nada
não quero mais, não quero menos, nada!

deixem-me ser só com toda a grandiosidade das coisas pequenas
deixem-se acompanhado com toda a pequenez das coisas grandes
ou melhor, não, não deixem
exijo, exijo isso sim
ser só em toda a companhia que não comigo
faz falta e eu sinto
apenas essa, real

1 comentário:

maria miguel disse...

só tens de ser tu próprio, sem tirar nem pôr. age por ti, sempre (:


não foram livros materiais, foram livros meus, vivências minhas. obrigado :) *